terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Comentário: Entre o Céu e a Terra de Ironi Jaeger

Olá, bom dia queridos!

Iniciando o ano colocando a leitura em dia. No ultimo natal tive o prazer - devido ao espírito natalino-, ganhar ótimos livros de escritores brasileiros para abrilhantar a minha coleção. Entretanto, esse livro me acusou curiosidade e eu o li em um poucas horas. 

Entre o Céu e a Terra
Ofanins 


Ano: 2016
Páginas: 100
Editora: ALMA
Autora: Ironi Jaeger
Sugestão para leitura: Balas ou goma de mascar.

Para esse comentário quis fazer diferente. Deixo aqui disponível dois clipes de duas músicas que eu incansavelmente cantarolava em mente enquanto lia. Uma é: Juice Newton - Angel Of The Morning, outra: Eurythmics - There Must Be An Angel (Playing With My Heart) 


(Juice Newton - Angel Of The Morning)

Então vamos ao que interessa. 

O que dizer desse livro, desse enredo? 
Em minha opinião é simplesmente maravilhoso. A forma como a escritora trabalha os personagens é de uma excelência ímpar. A delicadeza e propriedade que insere os Anjos durante o enredo (contexto) é surpreendentemente bacana. 
Eu daria spolier aqui sem problema algum, porque é bom. Mas deve haver o respeito pelo trabalho apresentado. 
A única coisa que eu não gostei, foi que o livro de 100 páginas (pequeno, mas com conteúdo) só veio a funcionar para mim a partir do capítulo 3 página 20, deixando-me com vontade de mais. E acredito que está por vir mais e, eu quero. 
Ah, mas a autora acaba com a nossa realidade de - "tô lendo, está legal, tudo nos conformes". Tem um capítulo que ela joga um balde de água fria - rsrsrsrsrsrs- nos trazendo uma nova realidade, perspectiva para a história. 

Leitores, o livro é bom!

Parabéns Ironi Jaeger pelo belo livro, gostei muito da narrativa. Espero ler outros seus. Sucesso e muita criatividade para você em 2017.

Abraços.


Sinopse: OFANINS ENTRE O CÉU E A TERRASinopse Acreditas que fazes parte dos planos de Deus? De que há sempre dois anjos, o da luz e o das trevas, lutando por sua alma? E que, conforme nossas atitudes, damos ora a um, ora a outro, a vantagem na batalha? Os da luz e sabedoria as vencem em silêncio e oração; lutam por seus protegidos com a espada do amor e da justiça. Os das trevas têm ciúmes dos seres humanos, a quem consideram rivais. E, por isso, devem ser combatidos. Não suportam a ideia de que o Criador possa amar mais a um simples mortal do que a eles. Enquanto houver um ser humano vivo, haverá guerra espiritual por sua alma.
E-mail autora: ironijaeger0@gmail.com


(Eurythmics - There Must Be An Angel (Playing With My Heart))


2 comentários:

  1. Oi. Boa noite!
    Fiquei encantada com seus comentários aqui. Também estou lendo o romance, mas ainda estou no começo. E estou super empolgada com ele. Personagens incríveis e a história é cativante. Parabéns a Ironi pela linda história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth. Tudo bem? Sim, a história é maravilhosa e sou suspeita em dizer qualquer coisa já que amo Anjos. Mas, gostei muito mesmo e você não irá se arrepender em continuar ler. Beijos.
      Volte sempre!
      Uiara Melo.

      Excluir