sexta-feira, 29 de julho de 2016

Comentário - Dimas o bom ladrão de Laicon Christian

Olá românticos e romancistas, neste post irei falar do livro que causa interesses e controvérsia no universo literário.



Autor: Laicon Christian
Ano:2015
Páginas: 460
Acompanhamento: Chás e biscoitos de nata

   Então, alguém aí se lembra do Dimas (o bom ladrão) ao lado esquerdo de Jesus na cruz? Pouco se foi falado diretamente sobre ele, mas sabemos que ele entrou no céu por reconhecer os seus erros e pedir perdão. O quão grande é o amor de Cristo. Se engana aquele que pensa que essa obra é voltada somente para questões religiosas, se enganou. O livro Dimas - o bom ladrão, do escritor Laicon Christian retrata toda a (suposta) vida  de Dimas em sua peregrinação por Médio Oriente e também por sua luta interna e convicções cristãs. 
   O mundo foi criado em guerra e, em guerra sempre viveremos. Batalhas de conquistas territoriais e religiosas sempre estarão em nossas vidas, o que o livro traz tem muito haver com a nossa realidade hoje. 
   É um romance interessante, eu gostei muito de ler a história com outros olhos. Sob outra perspectiva.

   “Farik, nem tudo que observas é digno de seu julgo imperfeito. Os olhos nos abandonam na hora em que mais precisamos enxergar. Mas para que eles não te traiam, pelo menos escute o que tenho que te dizer.” ... Sim, somos ladrões, mas ladrões de bom coração, que rouba dos ricos para dar aos pobres. Chamam-nos de muitas coisas: demônios, infelizes, desgraçados. Os ricos e poderosos espumam de ódio a cada feito nosso realizado contra a tirania deles." (Dimas-o bom ladrão, pg. 18)

   Assim, como Dimas, cometemos erros, equívocos constantes, mas ao mesmo tempo em que erramos, também fazemos coisas boas. 

   “Zazuj me ensinou uma vez junto com as outras crianças que nós vivemos muitas vidas em uma só e que é de nossa responsabilidade deixar as coisas vãs e ruins para trás e recomeçar a escrever o pergaminho da vida, sem esquecê-las, pois delas que tiramos as experiências necessárias para continuar vivendo. (Dimas - o bom ladrão, pg 22)

 "Delas que tiramos as experiências necessárias para continuar vivendo", que fique essa frase para a nossa reflexão, o que estamos fazendo de nossas vidas? 

   Então é isso, parabéns ao escritor, desejo que ele continue desenvolvendo tão bem os seus escritos, e que Deus lhe presentei com muitas inspirações, saúde e criatividade. 

Assista do bate-papo onde o autor fala sobre o livro Dimas.


Amor e Luz






4 comentários:

  1. Bem! Sempre me achei suspeita ao falar desse livro pois amo! Mas depois do que vc disse deixei de ser.kkkkk pensamos igual.bjos Livro é realmente excelente!!!Parabéns ao autor.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é bom mesmo. Bjs, volte sempre!

      Excluir
  2. O livro parece ser bem interessante mesmo!!
    Também estou escrevendo um romance, está quase pronto, se alguem quiser seguir meu blog para acompanhar, o link é esse http://crisbarbosa-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, seja bem vinda. Sim, o livro é muito interessante e vale a pena a leitura. Irei visitar o seu blog em breve. Bjs e volte sempre.

      Excluir