sábado, 25 de junho de 2016

Literatura em novos Suportes

Olá boa noite!

Venho escrevendo desde 2008, mas só em 2015 que decidi por seriedade nos escritos. E desde então, eu não sei se me decepciono com o universo literário independente, ou se fico feliz pela liberdade que ganhamos. A cada dia que passa, mais plataformas vão surgindo dando então, a oportunidade para os autores divulgarem, propagarem as suas ideias e obras. Porém, diante disso, nos deparamos com a falta de profissionalismo e respeito de alguns colegas fazendo das redes sociais um jogo de quem vende mais, ou quem tem mais curtidas e comentários em suas fanpages. Não adianta ter ideias boas, força de vontade se o outro desejar que você não vá a frente.

Mas a persistência é tão grande que devemos tirar aproveito das plataformas sérias e funcionais. O Wattpad já foi muito viável, o Womou é muito bom, porque há uma troca para que a leitura aconteça. O quê falar do Amazon? Esse site é muito subjetivo, e que gera muitos questionamentos. Agora para quem é poeta e precisa de espaço, nada como poetizar tudo o que nos rodeia, e assim é o site Poemese. No momento de turbulências, e desencontros, ainda temos locais onde podemos postar o nosso trabalho.


Precisamos ter foco, e pensar em estratégias de venda de nossas ideias. Porém, precisamos de pessoas sérias e comprometidas com o que oferecem. Pois tudo é uma troca, e é muito difícil ver uma ideia, objeto se vender sozinho. E a literatura contemporânea brasileira precisa disso de meios os quais ela possa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário