terça-feira, 5 de abril de 2016

Comentário Livro Ponto de Ressonância - Michelle Louise Paranhos/ por Uiara Melo

Olá românticos e romancista, tudo bem?

Hoje vou falar do livro Ponto de Ressonância de Michelle Louise Paranhos.

Autor (a): Michelle Louise Paranhos
Editora: Autografia
Ano: 2014
Páginas: 281
Dica de acompanhamento para leitura: Cuba Libre


“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.” 
SIGMUND FREUD

Eu levei um tempo maior para ler o P. R. da escritora Michelle Louise Paranhos, porque sou lenta (rsrs), porque as letras estão pequenas e porque há muitas informações em um único livro, então li didaticamente até me encontrar e perceber que a leitura começou a funcionar para mim a partir da página 93. E daí por diante, as soluções dos fatos foram acontecendo a partir da página 200.  Não estou falando que a história é ruim, pelo contrário, a história é muito boa. 

É de uma excelente narrativa, me fez investigar os propósitos dos acontecidos, o que me ajudou no final a juntar os quebra-cabeças da história, Quem é Raquel, Ana e Roberta? Se você quando for fazer a leitura desse livro prestar atenção nos detalhes, com certeza, irá se surpreender no final. 

Existem pontos interessantes, a Michelle teve a preocupação de esclarecer alguns temas importante como: As drogas; Abuso sexual; Aborto; Agressão contra a mulher e o ponto principal o Complexo Esclerose Tuberosa.

O livro não trata somente da vida de adolescentes em um campus universitário, tratasse da vida de Raquel, Ana e Roberta e o Ponto de Ressonância que as lingam. As três percorre o mesmo caminho, mas com personalidades totalmente diferentes o que acaba sendo uma rota de fuga para ambas sobreviverem na sociedade. 

A Michelle foi feliz ao colocar trechos de músicas para embasar os seus capítulos, deixando-os mais atrativos. 

Parabéns escritora, você fez um ótimo trabalho.

Agora vou me preparar para comentar outro trabalho dessa mesma escritora, o livro Mulato Velho.

 Abraços e até a próxima.

Uiara Melo

Amor e Luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário