terça-feira, 19 de abril de 2016

Comentário livro "Mas e depois? - Para Sempre!" de Priscila Caroline - por Uiara Melo

Olá românticos e romancistas, tudo bem?

 Andei sumida, mas aos poucos estou voltando com um monte de novidade. Tem texto novo na minha coluna no site Divulga Escritor. E tem também a Litteris Consultoria e o EAF Literário.

 Mas hoje estou aqui para falar do livro " - Mas e depois? - Para Sempre!" da autora macaense Priscila Caroline.



Autora: Priscila Caroline
Ano: 2016
Páginas: 176
Editora: Autografia
Acompanhamento para a leitura: Soda limonada e Bubbaloo


   Eu tive o prazer de estar presente no dia da sua sessão de autógrafos. Fui muito bem recebida e a colega escritora foi super simpática - espero que continue assim e não caia no lado negro da força do universo literário.  

   A história começa um pouco cliché, mesmo que no marca página diga que não é um triângulo amoroso, Não estou condenando a autora, pois, como é o seu primeiro, acredito que nos próximos ela será bastante original. 

   A personagem começa a trama bastante insegura e sem propriedade. É um romance atual que fala até de TWD (adoro). Levei um tempo para entender quem era a "SOL". A personagem gosta de se sentir melancólica, sim ela gosta, porque muitas das vezes ela relata o seu estado emocional, mas prefere se render a isso. 
 A personagem Luisa está precisando urgentemente de uma "dose cavalar" de amor próprio. 

  "Quando gostamos de alguém, não podemos nos esquecer de nós".
Bruno, pag.84

Sim, a história nos mostra que devemos nos amar primeiro para depois amar o outro. Até que ponto devemos nos entregar por inteiro. Às vezes, nos entregamos demais, daí vem o destino e "pá", tira o seu chão. Como lidar com o vazio, a perda, se você não sabe nem lidar com o seu amor próprio? Gostei da história quando o personagem Bruno - amigo de infância da Luisa-, deixou de ser coadjuvante para ser um personagem em potencial. A autora poderia ter desenvolvido mais esse personagem. Mas nem tudo está perdido, se ainda há vida, existirá a esperança.

Enfim, gostei da história e espero ler muitas outras da Priscila Caroline. Desejo sucesso, muito amor e muita luz no seu caminhar.  

Recomendo a leitura.

Abraços e até a próxima. 

Uiara Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário