domingo, 24 de maio de 2015

Resenha livro Lugares Escuros de Gillian Flyn por Sammy Araújo

 Bom dia de domingo ensolarado (bem aqui está ensolarado) românticos e romancistas!!

 Gentem, a Sammy voltou =) ypi ypi ypi!!! She's back!!

 E ela vem com uma ótima resenha do livro da Gillian Flynn - Lugares Escuros. Vou deixar o blá, blá, blá pra lá e liberá-los para essa ótima leitura.

 Ah, antes de ir embora deixe um comentário viu. Bjs

Lugares Escuros
por Sammy Araújo.
24 de maio de 2015


Saudações caros leitores, I'm back. (Eu volteeeiiii, e agora é pra ficaaaarrr... Porque aquiiii, aqui é o meu lugaaaarrr.... ♪ ♫ ♩ ♫) Sentiram minha falta?? (Óbvio que não u.u ) Mas eu voltei assim mesmo.. :D Estive um tempo fora, cuidando de coisas pessoais (traduzindo: estava em uma leve depressão por estar desempregada) e tive que me afastar um tempo, mas não deixei de pensar em vocês um só minuto. (Exceto na hora da comida, pois hora de comer é hora sagrada :p )
Retornando hoje, estou bem melhor (obrigada!!) e também decidi agora ser uma resenhista séria (Vocês precisam me levar a sério de agora em diante u_u ). Já chego trazendo uma resenha de um livro que (putz!! ) é super demais. Trata-se de nada mais nada menos que Lugares Escuros da diva Gillian Flynn. Vou dizer é o segundo livro que resenho dessa autora (o primeiro foi Garota Exemplar) e genteeeeeeeeee... pára tuuuudooooo... O que é essa autora??? Gillian Flynn é para mim a melhor autora de suspense do mundo. Como essa mulher tem o poder de mexer com seu psicológico, te enganar, te iludir, e você ainda não consegue parar de ler?? É uma diva mesmo!
Então, a história tem a protagonista Libby que é uma mulher que você no início já fica meio com um pé atrás com ela. (Ela parece ser aquela vítima com culpa no cartório sabe?) Quando a Libby tinha 7 anos foi testemunha do assassinato de quase toda sua família, sua irmã e duas irmãs, assassino esse com requintes de crueldade e com suspeita de ser uma ataque por satanistas. Libby e seu irmão Ben são os únicos sobreviventes do massacre e Ben considerado o único suspeito. Com o depoimento de Libby, Ben vai direto à prisão perpétua, já que ela diz ter ouvido a voz do irmão em casa e não tem dúvidas de que ele é realmente o assassino. E quer saber, eu também acho. Ben é um adolescente perturbado, tem umas amizades estranhas com pessoas que realmente praticam o mal e fazem rituais ditos satanistas. Ele é até mesmo acusado de estupro a menores. :o
Passam-se anos, Libby agora já adulta precisa de dinheiro, e recebe um convite de um grupo de pessoas com gostos bem... (peculiares, kkk ) distintos. São pessoas comuns que gostam de investigar crimes sem solução ou crimes que eles acham que não foram julgados corretamente, e eles estão convictos de que Ben não é o assassino e querem que Libby os ajude a provar isso. Só que Libby não quer remoer o passado, muito menos esse passado com Ben, de quem ela tem raiva por ser o assassino de sua família. Mas, Libby movida pela ganância ao dinheiro começa a se empenhar à tarefa e logo se vê desejando querer realmente saber a verdade. E é aí que ela vai começando a descobrir coisas do seu passado que até então não conhecia e que são verdadeiros Lugares Escuros mesmo.
O que dizer desse livro? Surpreendente, maravilhoso, arrebatador, de tirar o fôlego...  Não existem adjetivos para explicar, tem que ler mesmo... Gillian é uma mestre, a mulher é uma diva do psicológico, ela é como uma aranha que vai trançado lentamente e quando você vê já está preso na teia dela (que metáfora horrível o.O ), ela te surpreende a todo instante e te dá um final que você para e pensa " Caracoles, essa mulher é f*#@."  Eu garanto que vocês não vão se arrepender. Para quem gosta de um bom suspense na medida certa, fica a dica, invada os Lugares Escuros e cuidado para não se perder. ;)
Bom, lindinhos e lindinhas é isso aí. Estou chegando ao final, mas eu vou e volto, trazendo mais e mais novidades para vocês do mundo mágico da literatura. :D :D
Bjinhux no coração de vocês!!!

Dica de Lugares Escuros: Nada é o que parece ser. 
Confiram o trailer do filme:


8 comentários:

  1. Sammy como não sentir saudade de você? Suas resenhas são perfeitas.

    Uhulll

    ResponderExcluir
  2. Sammy como não sentir saudade de você? Suas resenhas são perfeitas.

    Uhulll

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana, obrigada por nos visitar. E realmente a Sammy é ótima no que faz.
    Volte sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sammy lindona e dedicada no que faz.
    Ameiiii trailer do filme
    NÃO desapareça mais.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Sammy lindona e dedicada no que faz.
    Ameiiii trailer do filme
    NÃO desapareça mais.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sammy amei sua resenha e muito curiosa, agora já quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já vou colocar na minha estante do skoob.

    ResponderExcluir
  8. Ownnn.... minhas lindas flores, o blog está até mais perfumado rsrs... Quantas saudades!!! Espero que leiam este livro, porque é simplesmente maravilhoso. E depois voltem e digam o que acharam. Obrigada suas lindas!!!!

    ResponderExcluir