quinta-feira, 5 de março de 2015

Resenha do livro SILO por Sammy Araújo .

Pessoas hoje tem resenha da nossa colunista Sammy Araújo.



     Olá amores e amoras!!! Amorecas e amorecos!!! Estou de volta!!! ( Já se passaram quinze dias?? :0 )Enfim, estou aqui hoje não para sortear a megasena ( aaahhhhh.... Emoticon unsure ), mas para escrever sobre um livro mega, hiper, ultra, power bom que eu li essa semana. ( Na verdade eu li em três dias, mas tá valendo).
    O nome dele é Silo do autor Hugh Howey. É um livro lançado pela editora intrínseca no ano passado e aborda temas de suspense, drama, mistério e um pouco de romance. Bom, eu não poderia começar a falar deste livro sem antes mencionar uma coisa, eu não sabia o que era um silo. Sim, eu sei que vai ter muita gente aí rindo de mim ( não ria u_u), mas é verdade, então como boa leitora que sou, resolvi pesquisar. Um silo é, nada mais nada mesmo que um lugar onde são armazenadas sementes em uma fazenda. ( Eu nunca estive em uma fazenda de grande porte para ter visto um silo de perto, mas... Eu olhei imagens na internet :D) E se você tem a mesma dúvida que eu, coloque no google ( pai dos que não sabem muito ) a palavra silo, e você também saberá o que é um. Emoticon grin Emoticon grin 
Enfim, pulando essa parte de pura curiosidade ( burrice ) minha, vamos a resenha. O livro começa bem embolado, e você pensa: - Diacho, já morreu gente e eu nem sei do que o livro fala ainda... ( Não se preocupe, ainda irão morrer mais pessoas ^^ ). O início dele pode dar uma desanimada mesmo, eu mesmo desanimei, mas garanto a vocês que depois que passarem da introdução vão encontrar capítulos e mais capítulos que vão te deixar super envolvidos e que irão te prender até o fim. Nossa heroína nessa historia é Juliette ( Julles ), ela que vai nos guiar pelo mundo do silo. Basicamente a historia é, existe esse silo que você no início não sabe porque existe, por quem foi construído e porque todas essas pessoas vivem dentro dele...Você só sabe que o ar do lado de fora é totalmente tóxico e mata uma pessoa em segundos. (Louco, não?), e nesse Silo existe algumas regras, uma delas é nunca querer, ou sequer pensar em sair de dentro dele. Esse silo tem como se fosse uns tipos de "janelas", digamos assim, e essas "janelas" precisam ser limpas por fora, só que obviamente ninguém quer sair para limpar. Então, quando uma pessoa comete algum crime é condenada a fazer a "limpeza". O grande X está aí. Uma pessoa que está condenada a morte, que sabe que não vai mais poder viver, que pode ter sido acusada por um crime que não cometeu, vai para o lado de fora do silo e vai limpar as "janelas" para aqueles que estão do lado de dentro, que colocaram ela pra fora? Aí é que tá!! Todos os condenados dizem que não vão limpar as "janelas", juram, prometem, mas quando saem o que eles fazem? Eles limpam. Não importa o quanto digam que não vão limpar, todos sempre acabam limpando as "janelas". (Estranho, não?? Emoticon confused )
     Só que Julles chega para mudar tudo, inclusive as regras do silo e as regras da limpeza. Julles é posta para fora e ela não limpa a "janela". E é aí que tudo começa a ser revelado. Todas as mentiras começam a vir à tona. Porém, Julles descobre que a mentira era ruim, porém a verdade pode ser bem pior. E daí tudo começa a fazer sentido e o improvável pode acontecer. 
Eu não vou me estender muito, vou deixar vocês mesmo tirarem suas próprias conclusões. Se você gosta de um livro incrível, de tirar o fôlego e até mesmo o sono, esse é o livro certo para você. Silo com certeza merece ser lembrado como um dos melhores livros lançados pela intrínseca no ano passado. 
    Bom, galerinha é isso aí, espero que tenham gostado... Não é o fim... Daqui a 15 dias volto com mais para vocês... Estejam aí, ok?? 
    Muitos beijos para vocês XoXo
    Dica de Silo: Nada é o que parece ser Emoticon wink
    Até a próxima.
    Fui!!!!

13 comentários:

  1. Menina 3 dias? Tu devorou o livro rsrs! Quando o livro é bom a gente não larga né! Tá que nem eu com o 50 tons de cinza hahaha, li em um final de semana (2 dias) bati meu recorde kkkk! Ta parecendo um filme que eu vi, essa coisa de ar tóxico kkk! Gostei do livro! To seguibdo seu blog, se puder me segue também! Eu também tô começando! hehe bjs http://maequesonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Letícia Castilho, a Sammy adora leitura, isso por que ela faz por prazer e trabalho também.
    Seja bem-vinda e volte sempre.
    Uiara Melo

    ResponderExcluir
  3. nossa, muito verdade! nada é o que parece ser :l adorei o post
    estou seguindo!
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei arrepiada só de ler a resenha imagina com o livro! adorei! BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde Renata e Vanessa, obrigada pela visita e volte sempre.
    Bjs.

    Uiara Melo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou muito feliz com todos os comentários. Obrigada de coração meninas. Espero que curtam ler a coluna, tanto quanto eu curto escrever. ^^ Agradeço muito por esse espaço. Vejo vocês em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei amiga.
    Mais um para a lista interminável e passando na frente de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Tamara, creio que vai gostar. Depois que ler me mande sua opinião. :))

      Excluir
  8. Que resenha iper interessante! Amei
    Seu blog é muito bom, conteúdo que vale a pena conferir.
    Sucesso amor. #VisitaDaBru
    Texto novo no blog <3
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/ja-nao-posso-evitar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna. Sucesso a ti também. #ameisuavisita :3 s2

      Excluir
  9. Adorei,Me lembro os três que ter um ar de suspense e faz o leitor se prender para resolver o mistério

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada Bruna #visitadabru e Ariane pela visita e comentários, isso muito nos anima em continuar. Voltem sempre que quiser.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei só pela resenha.. imagine o livro rs

    https://doce-estante.blogspot.com/

    ResponderExcluir