segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha Dançando Sobre cacos de vidro por Sammy Araújo

Livro: Dançando Sobre Cacos de Vidros
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro

Olá galerinha!! Hoje eu venho apresentar a vocês um livro muito especial para mim, que eu li essa semana e que realmente tem uma estória linda e incrível.
Se eu pudesse definir este livro em uma única palavra seria: SENSACIONAL.
Dançando Sobre Cacos de Vidros é o primeiro livro dessa autora, que reuniu no livro dois assuntos delicados: o transtorno bipolar e o câncer.
Ela conta a estória de Michael e Lucy, um casal que tinha muitos motivos para não ficarem juntos e um só para que isso acontecesse: o amor que os unia.
Michael sofre de transtorno bipolar, motivo que o leva a ter que fazer um tratamento contínuo e as vezes ser internado em uma clínica psiquiátrica.
Lucy carrega em seus genes a possibilidade de adquirir câncer ao longo de sua vida, já que sua mãe morreu desta mesma doença, e ela também precisa ser acompanhada frequentemente por uma médica. Duas pessoas com tantos problemas, mas que encontram um no outro a força e a vontade para permanecerem juntos. A vida deles não é fácil. Michael as vezes sofre crises terríveis que o leva a passar algumas semanas na clínica. Lucy tem o primeiro diagnóstico de câncer e precisa ser tratada. Como o próprio nome do livro diz, eles vivem dançando sobre cacos de vidros. O casamento deles é cheio de problemas, complicações, mas o amor deles sempre sobrevive a tudo e eles sempre encontram um jeito de recomeçar do zero. E não é assim mesmo que funciona na vida real? Quantos casais também não vivem dançando sobre cacos de vidros durante o longo de suas vidas, cheia de altos e baixos, mas sempre encontram uma maneira de estarem juntos, pois o amor é mais forte que tudo que possam passar. Após a crise que Michael tem, e Lucy ter se recuperado do câncer, eles decidem não terem filhos, pois nas condições em que vivem seria quase impossível criar uma criança. Não que essa criança não fosse ser amada, mas pelo histórico de internações de Michael e porque Lucy não queria ser transmissora dos seus genes doentes para um filho.
Mas como se controla o destino, não é mesmo?
Apesar de Lucy ter feito a cirurgia que a impediria de gerar um filho, ela engravida. No início os dois não sabem o que fazer, não acham que sejam capazes de criar uma criança. Mas logo depois eles aceitam esse pequeno milagre e começam a fazer planos da nova família que se inicia.
Mas o destino as vezes pode nos reservar mistérios que nós não entendemos na hora, mas que mudam toda nossa vida. Lucy fica doente outra vez, o câncer que uma vez a atingiu volta a surgir e desta vez mais agressivo do que antes. Lucy tem que optar entre esperar sua filha nascer e fazer o tratamento, ou abortar a criança e começar o tratamento logo, já que seu estado é grave. É aí que começa o drama desse casal, onde eles tem mais uma vez que superar os obstáculos da vida e provar o amor que um tem pelo outro. Não é fácil. Mas qual vida de casal que é? Você vai se encantar e se emocionar com o final do livro, um final surpreendente e marcante. Michael e Lucy é um casal que pode ser claramente visto na realidade, um casal lutador, apaixonado, que supera obstáculos, que são felizes, e que enfrentam dramas, mas que acima de tudo se amam. Se amam e isso os faz ficarem juntos para sempre.  É um livro que eu indicaria para qualquer casal, mas também para um solteiro. O livro é belíssimo, tem uma riqueza de detalhes tremenda, principalmente pela doença de Michael, já que a autora é psicóloga formada. Você vai rir e chorar, vai se emocionar e torcer também pelo amor de Michael e Lucy. 
Bem, queridos, essa foi a dica de hoje. Logo estou de volta trazendo mais uma dica maravilhosa à vocês!!
Dica de Dançando Sobre Cacos de Vidros: o amor verdadeiro sempre vence.
Beijinhuxxxx...

Fui!!!

2 comentários:

  1. Nossa que dica ótima!
    Adorei, vou procurar por aqui.

    Grande beijo
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Iasmin, volte sempre!

    ResponderExcluir