quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Comentário sobre o livro Zafhira - Quando o amor acontece

Comentário sobre o meu livro Zafhira- Quando o amor acontece


Por Uiara Melo

    Comecei a rabiscar algumas falas há quatro anos atrás, eu nunca imaginei que ele hoje seria um livro completo e impresso. E a partir das falas comecei a estruturar o contexto, não fiz esqueleto e muito menos esquemas de capítulos, nessa época eu nem sabia que isso existia. Então, decidi ter três personagens que se atravessassem em suas convivências e sentimentos. O nome do livro surgiu a partir do segundo capítulo, acreditei que Zafhira seria um nome forte, imponente, porém muitos hoje quando têm a oportunidade de lê-lo, dizem que é confuso no primeiro capítulo e isso explicarei mais abaixo. O processo de criação não deve ter sido muito diferente dos demais autores, tudo não passava de inspiração, se ela viesse, legal, se não, tudo bem.
    A história conta a vida de 3 pessoas (não é um triangulo amoroso) que estão ligadas pela essência do amor, porém, esse elo fica abalado a partir décimo capítulo. O que pensei em abordar nessa história foi o amor, será que ele supera tudo, será que é tão forte ao ponto de alguém se “excluir” para viver a vida do outro etc. E entre idas e vindas para a gaveta, eu tomei coragem e decidi terminar, então a essa altura eu já não via o enredo como antes. Os personagens começaram a ganhar personalidades ativas e a conduzir a história, me causando alguns conflitos de aceitação do rumo que seria tomador. Quando tive que decidir pela morte de um deles, eu sinceramente fiquei uma semana pensativa e triste, não queria fazê-lo, mas seria preciso. Depois que o mesmo faleceu, eu fiquei mais uma semana triste com o acontecido.
    Fiz uso de músicas, cheguei até a criar uma playlist para o livro, cada personagem com a sua música, e músicas específicas para cada cena. Hoje por exemplo, já faço esquemas e estruturações de capítulos e isso ajuda muito. Mas confesso que sofro procrastinação, e isso é o fim.

No próximo post falarei dos capítulos não perca!!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário